0800 940 3585 (Gratuito para todo Brasil) info@accessmed-msf.org

As chokers foram muito usadas nos anos 90 e desde o ano passado voltaram a ser tendência na moda, só que com muito mais opções. Tem para todo estilo e para todas as ocasiões. Se você gosta de novidades e quer elevar o seu visual, então confira dicas infalíveis neste artigo.

O que são as chokers?

Talvez você não conheça de nome, mas com certeza já viu muito por aí. As chokers são gargantilhas que ficam coladas (ou quase) ao pescoço. Nos anos 90 a tradicional choker era de plástico. Desde o ano passado, quando a tendência voltou, a tradicional choker voltou e ainda trouxe diversas variações.

Neste artigo você vai conhecer diferentes estilos de chokers para você usar e poder montar um look bem moderno e bonito.

1) O modelo clássico

O modelo clássico de choker é apenas um acessório usado bem justinho ao pescoço. Pode ser de silicone ou de outros materiais, como veludo ou camurça. Pode dar um “up” no seu visual, especialmente se você gosta do estilo casual.

2) Modelo clássico com correntinhas

É uma variação do tradicional que você viu anteriormente. Muitas mulheres têm usado chokers com várias correntinhas. Sem dúvida, é um acessório de destaque e que deve brilhar só. Se você gosta desse estilo, pode optar por um decote mais cavado para valorizar a gargantilha choker.

Você pode optar por correntinhas semijoias, assim o seu acessório fica mais valorizado e tem maior durabilidade.

3) Choker fininha comprida

A choker fininha comprida é geralmente feita de camurça, mas pode ser de outros materiais. Dá para criar looks interessantes. Atualmente, muitas mulheres têm usado com um lacinho, que dá todo um diferencial no visual

4) Choker com fivela

A choker com fiverla esteve em alta nos anos 90 e agora voltou com tudo. Você pode montar looks incríveis com as chokers com fivela e o acessório dá todo um diferencial, ficando como destaque no seu visual.

Pode usar com jaqueta, vestido, regatas e o que mais você quiser. As chokers com fivela podem ser de camurça, veludo ou outro material.

5) Chokers largas de veludo

Para quem realmente gosta de um charme no pescoço, as chokers mais largas podem fazer você ficar ainda mais linda. Você pode optar por fazer com que o acessório faça o seu visual ficar ainda mais incrível.

6) Chokers metalizadas

As chokers metalizadas são gargantilhas douradas ou prateadas. Geralmente as metalizadas são semijoias chokers e podem ser usadas especialmente em eventos mais chiques, como em um casamento ou em uma balada a noite.

Existem diversas grossuras de gargantilhas chokers metalizadas. Para o dia a dia, não é recomendável uma choker metalizada muito grossa.

Muitas famosas aderiram à moda das chokers metalizadas douradas e prateadas.

7) Choker invertida

É um tipo de colar que deu o que falar a partir de 2016, principalmente porque foi muito querido pelos fashionistas. A choker invertida conquistou famosas e blogueiras.

É um acessório moderno e que pode ser usado para looks mais elaborados.