0800 940 3585 (Gratuito para todo Brasil) info@accessmed-msf.org

Para perder peso e manter a sua saúde em dia, você deve perder mais calorias do que consumi-las. Uma boa dica para reparar isso é observar o rótulo dos alimentos que você constuma ingerir, pois ele contém todas as informações do produto.

Devemos saber também que esse processo acontece de forma gradativa, e precisa contar com um cardápio saudável e com comida de verdade. Isso faz com que o resultado seja duradouro. Evitar gordura, sal e açúcar já é um primeiro passo que fará toda a diferença. Até porque, consumidos em excesso, estragará totalmente o seu plano de como acabar com a barriga indesejável.

Consumir líquidos certos, como água e chás, contribui muito para a redução do seu peso, lembrando que devemos ingerir, pelo menos, 2 litros por dia. E para aquelas pessoas que não conseguem viver sem um carboidratinho, prefira sempre os integrais. Eles possuem nutrientes e fibras que fazerem um bem enorme ao nosso corpo.

Já aqueles que não fazem muita questão de tê-los em seu cardápio, o modelo de alimentação Low Carb, que contém baixa quantidade de alimentos que possuem carboidratos no seu dia-a-dia, vêm deixando muita gente satisfeita com o seu corpo e com mais vontade de levar adiante esse novo e saudável estilo de vida, pois tirando-o da sua alimentação, você diminui o apetite e acaba perdendo peso. É isso que faz com que você consiga gerar resultados desajáveis. Dieta que faz você sofrer, passar fome, ficar fraco e até mesmo doente, dificilmente te dará um resultado bom e duradouro.

Para conseguir acelerar um pouco mais o seu emagrecimento, você deve praticar atividades físicas. Seja dançando, correndo, caminhando, fazendo musculação, nadando… o que importa é exercitar o corpo! Exercícios aeróbicos são os melhores para eliminar a tal gordurinha localizada que sempre está nos incomodando. E, assim como a dieta, os exercícios devem ser feitos de forma moderada, que o nosso corpo seja capaz de aguentar.

E, por fim, descubra e mantenha-se no seu peso ideal. Ficar acima dele não é nada bom, mas ficar abaixo também pode mostrar que você não está saudável o suficiente.