0800 940 3585 (Gratuito para todo Brasil) info@accessmed-msf.org

Quer fazer o seu dinheiro crescer rápido, mas não acredita mais na poupança, que está com uma das piores taxas de juros dos últimos anos? Então invista na bolsa de valores.

Você sabe o que é a bolsa de valores? É o lugar onde pessoas físicas e jurídicas compram e vendem ações, com toda segurança e credibilidade.

Não sabe como investir na bolsa de valores? Não é tão complicado quanto parece. Siga esses passos básicos, invista na bolsa e multiplique seu dinheiro.

Como investir na bolsa de valores

#1 Encontre uma corretora e abra uma conta

É imprescindível que você tenha uma conta de uma corretora da bolsa de valores para iniciar as transações. A corretora cobrará uma taxa de corretagem sobre as operações que você fizer.  Esse passo não é dos mais simples, então não desista.

E como escolher a melhor corretora para você? Pesquise sobre as corretoras que tenham mais credibilidade no mercado, busque informações com conhecidos que invistam na bolsa e peça indicações.  Também aposte no melhor atendimento e, finalmente, faça uma comparação de preços, mas sem abrir mão da qualidade.

#2 Opte por ações do seu interesse

Escolha ações que melhor se adaptem às suas necessidades e intenções. E como saber isso? Tenha em mente que basicamente existem três espécies de investimentos em ações:

  • Day-Trade: você poderá negociar (comprar e/ou vender) ações em um único dia, porque os processos são rápidos. Assim, você pode investir em várias opções, mesmo sem ter muitos recursos financeiros.
  • Ações de Curto Prazo:podem perdurar desde em um único até por duas semanas. Geralmente elas têm ótima chance de acerto e menor risco. Você poderá ter bons retornos justamente pela celeridade, pois caso ocorra uma mudança drástica no cenário da ação, você não terá muitas perdas.
  • Ações de Longo Prazo:se você não tem pressa e é muito paciente, poderá ter lucros com empresas com grande expectativa de terem um bom desenvolvimento na bolsa, mas considerando um cenário a longo prazo.

Viu só como investir na bolsa não é tão complexo como parece? Que tal começar a investir na bolsa hoje e ter ganhos satisfatórios com inteligência e estratégia?