0800 940 3585 (Gratuito para todo Brasil) info@accessmed-msf.org

Devemos cuidar dos nossos carros como filhos. Afinal, eles nos levam para todos os cantos, não é mesmo? Trago aqui algumas dicas para você manter seus pneus sempre em bom estado.

 

O primeiro item que você deve verificar é a calibragem. Isso vai depender da montadora do seu automóvel, já que cada uma determina o nível de calibragem ideal de acordo com os testes feitos durante a homologação do pneu. Portanto, o ideal é que sempre seja consultado o manual do proprietário ou a fabricante do veículo.

Caso a calibragem seja feita da forma errada existem consequências em razão da pressão de ar fora do que é pedido pela fabricante. Tal como para o seu filho, a pressão do ar é importante para os pneus, pois, caso seja feita erradamente diminui a vida útil e desgasta desnecessariamente o pneu.

 

Caso essa pressão esteja baixa, significa que o ar de dentro do pneu está em falta. Em função disso a área de contato do pneu com o solo se altera. Com isso será provocado um maior e mais rápido desgaste de um dos lados da superfície do pneu. Reduzindo assim a sua durabilidade e aumentando o consumo de gasolina, acredita? Isso também é perigoso, porque pode causar superaquecimento, quebras e separações dos componentes da estrutura do pneu.

 

Já com a pressão alta a alteração com a área de contato com o solo também acontece e o desgaste também se acelera, mas desta vez na banda de rodagem. E a vida útil também diminui. A pressão alta em hipótese alguma compensa a sobrecarga do veículo. Quando o pneu está com alta pressão, ele fica enfraquecido. Porque esta pressão é bastante superior a qual ele foi projetado. Assim o pneu fica mais vulnerável a cortes e impactos, além de dificultar o conforto do motorista ao dirigir.

 

A loja que eu recomendo para a compra de Pneus rj novinhos é a Gilson Pneus. Tem em várias localidades do Rio de Janeiro e lá você vai ser super bem tratado como eu fui!